AME de Ituverava está entre os melhores do Estado

O AME iniciou suas atividades em 25 de abril de 2012, sendo administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Ituverava-OSS. Neste período sempre foi considerado um dos melhores do Estado, estando por diversas vezes em primeiro lugar no ranking da própria secretaria estadual de Saúde.

Conforme legislação Estadual, no entanto, os contratos de gestão dos AMEs são realizados de 5 em 5 anos, uma vez vencido este prazo, são realizadas novas licitações e qualquer entidade com título OSS (Organização Social de Saúde), pode se candidatar para ser o novo gestor.

Em razão de 2019 concluir o contrato com a Santa Casa de Ituverava, foi aberto um chamamento público pelo Governo do Estado para os interessados na gestão manifestarem o interesse.

Nesse processo concorreram três instituições, sendo elas: Santa Casa de Ituverava, Santa Casa de Franca e IN Saúde. As instituições deveriam apresentar um projeto de gestão inovador contendo: gestão financeira, gestão da assistência e gestão administrativa. Durante a espera pelo resultado da avaliação, a Santa Casa recebeu diversas  manifestações de apoio, como do deputado Edmir Chedid e sua assessoria, prefeita Adriana Quireza e população em geral.

Não podemos esquecer-nos do intenso trabalho do presidente da Diretoria Executiva, Engenheiro Luiz Carlos Rodrigues (Busa) em prol desta causa, que confiava no trabalho sério, profissional e de qualidade que ele vem desenvolvendo há 30 anos na diretoria da instituição.

Em cinco de novembro foi publicado o resultado do certame no Diário Oficial que apontou como vencedora a Santa Casa de Misericórdia de Ituverava. A notícia foi comemorada como um reconhecimento do trabalho de gestão austera liderada pelo presidente da diretoria executiva Luiz Carlos (Busa) que de antemão agradece ao Conselho, Diretoria e toda equipe envolvida e de todos apoiadores do projeto.

ABRANGÊNCIA

O AME presta atendimentos a 12 municípios da região das áreas chamadas Alta Mogiana e Alta Anhanguera e ocasionalmente para a região de Franca.

Os pacientes são encaminhados para o AME após avaliação nas Unidades Básicas de Saúde e ESF (Estratégia Saúde da Família) de seus bairros e municípios.

Chegando no AME são realizados os procedimentos necessários que foram apontados pelo diagnóstico.

VAGAS

A distribuição das vagas, porém, são abertas pela DRS (Diretoria Regional de Saúde) que mensalmente realiza a distribuição de consultas, exames e procedimentos conforme o contrato.

Para atender suas especialidades, o AME de Ituverava conta com 51 médicos, contando em sua equipe com outros oito profissionais de nível superior de saúde, tendo ainda 16 técnicos, além de cinco funcionários de apoios e 32 na administração.

Fonte: O Progresso de Ituverava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resultado de Exames.


Nova funcionalidade no site, clique abaixo e saiba mais!

 

Isso vai fechar em 10 segundos